Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Instagram escolhe Portugal para testar nova app de mensagens

A app tem o nome Direct e está disponível para Android e iOS.

Instagram escolhe Portugal para testar nova app de mensagens
Notícias ao Minuto

08:08 - 12/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Direct

O Instagram está a testar uma aplicação de mensagens própria, a Direct, num número limitado de países e Portugal encontra-se eles, juntamente com Itália, Chile, Turquia, Israel e Uruguai. A aplicação começou por ser notada pelo The Verge, que indica que este poderá ser o início de vida de mais uma app de mensagens do Facebook.

A Direct tem um design semelhante ao do Snapchat, abrindo a câmara assim que acede à aplicação para facilitar o envio de fotografias e vídeos sob forma de mensagens aos amigos. Está também disponível enviar uma mensagem de texto convencional. Caso deseje experimentar, a Direct já pode ser descarregada das lojas virtuais do Android e do iOS.

“Queremos que o Instagram seja um local para todos os teus momentos e as partilhas privadas com amigos próximos são uma parte importante disso. Para facilitar e para tornar tornar mais divertido para as pessoas ligarem-se desta forma, estamos a começar a testar a Direct – uma app focada na câmara que se liga de forma fluída ao Instagram. Continuaremos a aprender a melhorar antes de a lançar globalmente no próximo ano”, pode ler-se no comunicado do Instagram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório