Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"É nestes jogos jogos que se ganham campeonatos"

Sérgio Conceição elogiou a exibição "fantástica" do FC Porto na goleada por 5-0 ao Vitória de Setúbal.

"É nestes jogos jogos que se ganham campeonatos"

Sérgio Conceição mostrou-se, naturalmente, satisfeito na zona de entrevistas rápidas, após a goleada aplicada ao Vitória de Setúbal. O técnico portista aproveitou, ainda, para deixar uma palavra ao Vitória de Setúbal, que atravessa uma crise diretiva.

Análise: Foi uma resposta importante para nós próprios. Temos consciência que somos um grupo de qualidade e que tínhamos que fazer o nosso trabalho, que era ganhar o jogo. Conseguimo-lo de forma meritória. Dou os parabéns aos jogadores, que fizeram um bom trabalho num campo que é sempre difícil.

Resposta ao Sporting: Não pensamos no que aconteceu. É nestes jogos que se ganham campeonatos. São sempre jogos difíceis. Não há qualquer intranquilidade ou pressão extra pelo facto dos rivais terem ganho. Há um caminho traçado, um foco no nosso objetivo, uma preocupação em preparar os jogos para ganhar. Estamos atentos ao que os outros fazem, mas o nosso foco em cada jogo é dar o máximo e ganhar os três pontos. Conseguimos fazê-lo de forma fantástica, apesar de, nos primeiros minutos, o Vitória ter tentado chegar à nossa baliza. A partir dos 15 minutos pegámos no jogo, marcámos. Uma vitória muito boa da minha equipa. Uma palavra para o Vitória, que é um clube histórico e merece o meu carinho e votos de que tudo corra pelo melhor.

Aboubakar e Marega: Pretendo que façam golos. Mas é o culminar de um trabalho de equipa muito bom. Divertimo-nos com bola. Tivemos uma posse de bola muito interessante. Fica muito difícil para os adversários liderem com esta qualidade e tentarem condicionar o nosso jogo. Tivemos muito bem, os golos foram surgindo com naturalidade.

Ausência de Felipe: Achei que era momento do Diego [Reyes] jogar. O Felipe é um jogador muito importante, como todos os outros. É uma questão de gestão, os jogadores mais utilizados são os dois centrais.

Diego Reyes: Vamos ver. O importante é que me deem respostas para chegar ao fim de semana e ter boas dores de cabeça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório