Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Importante não desbaratar aquilo que deu tanto trabalho aos portugueses”

Marcelo voltou a falar sobre a situação do descongelamento das carreiras dos professores, considerando que a recuperação económica do país não pode ser posta em causa.

“Importante não desbaratar aquilo que deu tanto trabalho aos portugueses”
Notícias ao Minuto

20:16 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Presidente República

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na inauguração do ano académico, em Lisboa, esta terça-feira à tarde. À saída foi questionado pelos jornalistas sobre o diferendo entre os professores e o Governo a propósito do descongelamento das carreiras.

Marcelo insistiu que qualquer solução no futuro não pode colocar em causa a recuperação económica que tanto sacrifício custou aos portugueses.

“É importante não desbaratar aquilo que deu tanto trabalho aos portugueses, que foi esta recuperação financeira, que foi o sacrifício que fizeram para se chegar onde se chegou em termos de controlo do défice, de diminuição da dívida pública, de credibilidade e prestígio internacionais, de crescimento da economia, de redução do desemprego. Deu muito trabalho chegar-se aí. Portanto tudo o que venha a ser no futuro decidido não pode por em causa esse objetivo fundamental, porque aquilo que se está a dar com uma mão, está-se a tirar com várias mãos”, afirmou Marcelo.

O Presidente disse ainda acreditar que os portugueses compreendem esta sua posição. “O país percebe que aquilo que for necessário fazer em termos de justiça social deve ser feito mas sem pôr em risco o que é muito importante e foi conquistado até agora em termos de economia, em termos de justiça”, disse Marcelo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório