Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Há monstros no túnel', o livro que está à venda "onde estão as famílias"

O livro infantil da autoria de Diogo Alegria, com ilustrações de Mara Isabel Santos Silva, já está à venda nas lojas Pingo Doce.

'Há monstros no túnel', o livro que está à venda "onde estão as famílias"
Notícias ao Minuto

17:55 - 17/11/17 por Ana Lemos

Cultura Literatura

Vencedor do Prémio Literatura Infantil Pingo Doce, ‘Há monstros no túnel’ chegou esta semana às “mais de 400 lojas Pingo Doce”.

A obra da autoria de Diogo Alegria Pécurto, com ilustrações de Mara Isabel Santos Silva, é dedicada ao público mais novo e foi apresentada, esta semana, numa cerimónia que contou com a presença da comissária do Plano Nacional de Leitura, Teresa Calçada.

Na cerimónia, Teresa Calçada a importância desta iniciativa que, disse, “representa bem a assunção do papel social que uma empresa pode e deve ter na sociedade”, em particular “no desenvolvimento e valorização da leitura e da escrita, mas também nas artes associadas como a ilustração”.

Além disso, a comissária do Plano Nacional de Leitura sublinhou ainda o facto de ‘Há monstros no túnel’ ser “posto à venda no sítio onde estão as famílias, e onde aparece junto dos bens de primeira necessidade”.

Por seu lado, a directora-geral do Pingo Doce, Isabel Ferreira Pinto, fez sobressair que “só este ano, vendemos mais de 500 mil livros infanto-juvenis, o que representa um crescimento de dois dígitos face ao ano anterior”.

Os vencedores desta 4.ª edição do Prémio Literatura Infantil Pingo Doce receberam um prémio monetário no valor de 50 mil euros, “repartido entre os dois”.

‘Há monstros no túnel’ está já disponível nas lojas da cadeia de supermercados da Jerónimo Martins, por 3,99 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório