Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Brasil: As imagens da entrada do exército na favela que ficou cercada

Favela da Rocinha, no Brasil, é palco de um intenso conflito entre gangues de traficantes. Forças Armadas foram esta sexta-feira destacadas para o local.

Notícias ao Minuto

23:50 - 22/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Tensão

As Forças Armadas brasileiras entraram esta tarde de sexta-feira na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, numa tentativa de fazer frente ao conflito armado que ali se gerou entre gangues rivais. O exército terá como função patrulhar a zona e permitir o reforço da presença policial, conforme indica a Folha de S. Paulo.

A operação policial naquela favela já conta cinco dias e obrigou ao encerramento de escolas esta sexta-feira, dia em que ocorreram várias trocas de tiros durante a manhã.

A chegada do exército fez-se sem percalços, tendo-se estes posicionado nos acessos à favela. Dentro da comunidade estão equipas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), que procuram os elementos das quadrilhas.

Recorde-se que o conflito começou no passado domingo, dia 17, quando vários elementos de gangues rivais se uniram para derrubar aquele que opera na favela da Rocinha, de modo a controlar estes pontos de venda de droga. Sucederam-se vários episódios de tiroteio.

Neste momento, estão 950 homens no local, do Exército, Marinha e Aeronáutica brasileiros, além de 10 carros blindados e helicópteros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório