Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto na 'rota' dos líderes partidários

As áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e o distrito de Aveiro concentram hoje as ações da campanha autárquica dos principais líderes partidários, com PSD e CDS-PP a apostarem na capital e PS pelos arredores da cidade Invicta.

Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto na 'rota' dos líderes partidários
Notícias ao Minuto

06:40 - 21/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

Pela primeira vez no período oficial da campanha para as eleições autárquicas de 01 de outubro, o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, junta-se à candidata do partido à Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, e reparte com ela o 'palco mediático' nas duas únicas iniciativas que tem agendadas para hoje: uma visita ao bairro São João de Brito e uma arruada na Avenida da Igreja, na zona de Alvalade.

Por Lisboa andará igualmente a presidente do CDS-PP e candidata à câmara da capital, Assunção Cristas, que começará o dia de campanha com uma visita a uma associação de apoio a idosos e passará ao início da tarde pelo centro comercial das Amoreiras.

Na margem sul de Lisboa, a caravana da CDU arranca para mais um dia de campanha em 'território' comunista, com uma arruada em Almada, autarquia liderada pelo PCP desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições locais.

De Almada, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, seguirá para um almoço em Palmela, também um concelho comunista, terminando o dia com um jantar no Montijo, município socialista.

A região do Porto foi o terreno escolhido pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, para o terceiro dia de campanha.

Ao início da tarde, Ana Catarina Mendes passará por Vila Nova de Gaia, município socialista, seguindo depois à noite para a Maia, concelho liderado pelo social-democrata Bragança Fernandes, que está a cumprir o seu último mandato, depois de ter assumido o cargo após a morte de José Vieira de Carvalho, em 2002. O cabeça de lista da coligação PS/JPP à Câmara da Maia é Francisco Vieira de Carvalho, filho do antigo autarca do PSD, que liderou o município entre 1979 e 2002.

Também a norte, a coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, passará o dia em concelhos liderados por sociais-democratas. Primeiro Catarina Martins visitará o centro de Saúde de Santa Maria da Feira, seguindo depois para Espinho e, já à noite, para Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório