Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cristas em jantar "simples" em freguesia com vários bairros municipais

A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, jantou hoje de forma "muito simples", recusando "almoçaradas e jantaradas", num restaurante do bairro de Marvila, onde nasceu parte substancial do seu programa para os bairros municipais.

Cristas em jantar "simples" em freguesia com vários bairros municipais
Notícias ao Minuto

22:54 - 16/09/17 por Lusa

Política CDS

"Muitas das questões que eu tenho sinalizado para os bairros municipais e que estão no programa nasceram das minhas visitas aos locais, não só em Marvila, mas muito em Marvila", disse Assunção Cristas aos jornalistas, no início de um jantar num restaurante da freguesia com pouco mais de 50 pessoas, sem púlpito ou sistema de som, decorado com algumas bandeiras.

Prometendo "uma campanha de proximidade", e sublinhando que o CDS e a coligação "Pela Nossa Lisboa" (CDS-PP/MPT/PPM) não têm "enormes recursos para estar a fazer grandes almoços e grandes jantares", Assunção Cristas decretou: "Almoçaradas e jantaradas não estão no ADN do CDS. Não creio que seja aí que conquistaremos votos e passaremos as nossas mensagens".

"Vamos fazer essencialmente trabalho de rua, de proximidade, e, nalguns casos, com jantares muito simples, muito informais, de convívio, essencialmente, entre as pessoas envolvidas na lista, para também trocarmos impressões", afirmou, rodeada pelo cabeça de lista a Marvila, José Moreira, e pelo mandatário da campanha, o antigo presidente de Câmara eleito pelo PSD António Carmona Rodrigues.

Como "Marvila tem uma grande parte da sua população a viver em bairros municipais, geridos pela Gebalis", foi ali que recolheu a maior parte das propostas para a habitação gerida por aquela empresa municipal, que, avisou, "tem de funcionar de outra forma, sob pena de não fazer sentido existir".

A principal medida é a atribuição, num prazo de um a dois meses, das mais de 1.500 casas que diz estarem encerradas e por entregar a famílias carenciadas, uma proposta que tem o aplauso do candidato à Junta de Marvila.

José Moreira orgulha-se de ser o sócio número dois da Casa do Concelho de Castro D'Aire - uma coletividade da freguesia com um rancho folclórico que ensaiou hoje perante Assunção Cristas e com a sua colaboração num passo de dança -, e propõe a criação de uma vila do Fado e também de uma praia fluvial na zona ribeirinha.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório