Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem de 14 anos detido na Arábia Saudita após dançar 'Macarena' na rua

Vídeo divulgado nas redes sociais ficou rapidamente viral.

Notícias ao Minuto

11:03 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jiddah

Um jovem de 14 anos foi detido na Arábia Saudita após um vídeo em que dançava na rua ter ficado viral nas redes sociais. Conta a Sky News que o rapaz foi libertado poucas horas depois só com um aviso. Os tutores do jovem foram chamados pelas autoridades e tiveram de assinar um documento que garantia que, no futuro, o rapaz não se ia envolver em comportamentos  que podiam colocá-lo a ele ou a outros “em risco”.

Conta a Associated Press que o jovem que surge no vídeo de calções, t-shirt, crocs calçadas e auscultadores nos ouvidos estava a dançar ao som de 'Macarena', junto aos semáforos de uma estrada na cidade de Jiddah.

Este episódio envolvendo a 'Macarena', um 'hit' dos anos 90 a cargo dos Los del Rio, é o segundo nos últimos tempos a envolver jovens em provocações inofensivas, redes sociais e autoridades sauditas.

Em julho, uma jovem foi igualmente detida naquele país depois de ter surgido num vídeo de top e minissaia. O caso ganhou atenção mediática pelo mundo fora e acabaria com a jovem a ser libertada sem acusação.

Fique com a dança deste fã saudita de 14 anos da 'Macarena'. O vídeo, que começou a circular primeiro no Twitter, conta entretanto com várias versões semelhantes no YouTube.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório