Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Portuguesa MyNurse parte para os EUA com o sonho de mudar a saúde

Um projeto de aproximação dos doentes aos prestadores de saúde ao domicílio foi escolhido por uma aceleradora de empresas norte-americana.

Portuguesa MyNurse parte para os EUA com o sonho de mudar a saúde
Notícias ao Minuto

10:18 - 16/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A inovação é portuguesa, mas pode ser aplicada em dezenas ou mesmo centenas de países. Por isso mesmo, a MyNurse parte em breve à descoberta do maior mercado do mundo, com ajuda de uma das mais importantes aceleradoras mundiais de projetos na área da saúde. 

"A MyNurse é a primeira plataforma, de origem portuguesa, e pioneira em todo o mundo, que surge com o objetivo de ligar diretamente as famílias a prestadores de serviços de saúde ao domicilio, em áreas tão diversificadas como a enfermagem, fisioterapia, apoio à parentalidade e cuidados paliativos. É uma das 6 seleccionadas mundialmente para um programa de aceleração especifico para empresas inovadoras na área da saúde, nos EUA – o Xlerate Health, na Universidade do Kentucky, onde irão iniciar a operação em solo americano", explica a MyNurse em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto

Neste momento, a plataforma já está a funcionar em território português e conta com mais de 1.300 cuidadores disponíveis. Os utilizadores podem selecionar os prestadores de cuidados que mais se adaptem ao seu caso, graças a uma pesquisa por área geográfica e de acordo com a classificação dada por outros utilizadores. 

"Por sua vez, para os prestadores de cuidados de saúde, a adesão à MyNurse torna-se numa mais-valia no sentido em que permite que estes possam otimizar o seu tempo, gerindo e conciliando a sua agenda com as restantes atividades profissionais que tenham numa área geográfica definida, de forma a conseguirem aumentar os seus rendimentos." 

A plataforma MyNurse começou a ser desenvolvida em junho do ano passado e já conseguiu fechar com sucesso a primeira fase de investimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório