Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

CrossFit dentro de água é o novo 'menino bonito' do mundo fitness

A modalidade está a fazer sucesso no país vizinho e assume-se como um dos treinos mais completos.

CrossFit dentro de água é o novo 'menino bonito' do mundo fitness
Notícias ao Minuto

15:04 - 02/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Modalidades

Que o CrossFit é uma das modalidades mais intensivas eficazes na hora de tonificar os músculos, poucas ou nenhumas dúvidas restavam, mas quando se pensava que eram impossível tornar este tipo de treino ainda mais intenso, eis que surge o CrossFit aquático.

O CrossFit, como é já sabido, está repleto de benefícios – aos quais se juntam a melhoria a nível de coordenação motora, uma maior agilidade, um melhor equilíbrio e mais precisão na hora de usar o corpo -, contudo, a sua prática deve ser ponderada e, sobretudo, feita com o acompanhamento de instrutores especializados.

Esta nova versão dentro de água é já um sucesso em Espanha e nos Estados Unidos e baseia-se em treinos de 45 minutos que combinam tudo aquilo que compõe o CrossFit tradicional: burpees, agachamentos, flexões, abdominais, uso de alteres, kettlebels e ainda cordas.

Conta o Deporte y Vida do jornal espanhol AS que o CrossFit aquático consegue trabalhar os grupos musculares como um todo e favorece também a capacidade respiratória e reflexiva, sendo, por isso, um dos melhores complementos para um plano de treino mais preciso e eficaz.

Como acontece com qualquer outro tipo de modalidade desportiva, também o CrossFit - dentro ou fora de água - deve ser praticado com cautela e com acompanhamento. Os benefícios são muitos, como é óbvio, mas estes apenas são notórios quando se tem a plena consciência dos próprios limites e quando a execução dos movimentos é feita da forma mais correta.

Aqui pode encontrar dez bons motivos para se deixar render ao CrossFit.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório