Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

PSD recandidata Carlos Santiago à Câmara de Sernancelhe

O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago, disse hoje que vai procurar assegurar um segundo mandato pelo PSD, nas próximas eleições autárquicas, para continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico local e tentar combater a desertificação.

PSD recandidata Carlos Santiago à Câmara de Sernancelhe
Notícias ao Minuto

11:45 - 23/02/17 por Lusa

Política Autárquicas

"O desenvolvimento económico, a captação de empresas e a tentativa de fixação de pessoas são talvez os maiores desafios dos próximos anos para Sernancelhe, assim como para outros autarcas desta região, onde o flagelo da despovoação é mais acentuado", sustentou.

Em declarações à agência Lusa, o social-democrata explicou que decidiu recandidatar-se a um segundo mandato porque acredita que "qualquer autarca que se predispõe a lutar pelo desenvolvimento do seu território não o consegue fazer confinado a quatro anos".

"Há um conjunto de processos, nomeadamente no que toca o desenvolvimento do território, que me obrigam, de certa forma, a uma recandidatura. Sinto-me com força e energia para abraçar esta recandidatura", acrescentou.

De acordo com este professor do ensino básico, o seu projeto para os próximos quatro anos vai ser preparado com base "naquilo que foi a linha de orientação do último mandato" e também dos mandatos do seu antecessor, José Mário Cardoso.

O PSD, que já tem cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas, aprovou na terça-feira a recandidatura de Carlos Santiago à presidência da Câmara de Sernancelhe, num processo que ficará fechado até ao final de março.

O Município de Sernancelhe, no norte do distrito de Viseu, só tem conhecido executivos de direita desde o 25 de Abril de 1974.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD conseguiu três mandatos e o PS dois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório