Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Uma foto, uma criança com leucemia e muitas partilhas emocionadas

“Mãe, eu não vou conseguir”, desabafou Stinky Joe. A mãe deixou uma marca na internet.

Uma foto, uma criança com leucemia e muitas partilhas emocionadas
Notícias ao Minuto

22:36 - 21/02/17 por Goreti Pera

Mundo Facebook

Passaram pouco mais de 24 horas desde que esta imagem foi partilhada no Facebook pela Love What Matters. No foco da objetiva, um menino de 10 anos diagnosticado com leucemia e em tratamentos de quimioterapia.

A iniciativa de divulgar uma fotografia tão forte sentimentalmente partiu da mãe, que a dedica a “qualquer um que luta contra o cancro ou quimioterapia duradoura” a “quem esteja a passar por esta doença horrível”. Porque “a vida nem sempre é correta e bonita, é real, e o cancro destrói uma pessoa”.

Stinky Joe tem dúvidas se vai conseguir vencer a batalha contra o cancro, se vai morrer e ir para o céu, se lá encontrará o pai, para “conversar e brincar”. À mãe, cabe a tarefa de o acompanhar a cada momento, de ser o seu suporte após uma toma de 44 comprimidos em apenas 24 horas e de ouvir os seus desabafos.

“Mãe, eu não vou conseguir”, ter-lhe-á dito o filho de 10 anos, segundo o relato feito na página Love What Matters, acompanhado de uma fotografia em que a criança surge apenas de fralda, junto ao lavatório da casa de banho, depois de vomitar devido às náuseas causadas pela quimioterapia.

A publicação foi feita ao final da tarde desta segunda-feira. Um dia depois, conta com perto de 70 mil partilhas e mais de 39 mil comentários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório