Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Criança autista almoçava sozinha mas jogador fez toda a diferença

Travis Rudolph, jogador de futebol americano, decidiu fazer companhia ao rapaz.

Criança autista almoçava sozinha mas jogador fez toda a diferença
Notícias ao Minuto

13:52 - 31/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Travis Rudolph, um jogador de futebol americano, pode ser essencial para a sua equipa da Florida, mas um gesto especial que teve com uma criança autista, foi ainda mais importante do que qualquer trabalho que possa ter feito dentro do campo.

Conta a CBS Sports que Travis esteve esta semana numa escola secundária, decidindo tirar um alguns minutos para almoçar com um rapaz autista que costuma comer sozinho. O que o jogador não esperava, era o impacto que a sua atitude iria ter.

No Facebook, a mãe do rapaz não deixou passar o gesto em branco.

“Um amigo meu enviou-me agora esta linda fotografia, a dizer ‘O Travis Rudolph está a almoçar com o teu filho’. E eu respondi-lhe: Quem é? E ele disse ‘Um jogador da FSU’. As lágrimas caíram-me pelos olhos (…) Não sei bem o que levou este incrível homem a partilhar a mesa com o meu filho, mas estou feliz por dizer que o seu ato nunca será esquecido”, começou por dizer.

Emocionada, continuou a escrever: “Este foi o único dia em que não tive de me preocupar se o meu querido filho ia almoçar sozinho. Travis Rudolph muito obrigada, fizeste esta mãe muito feliz e tornaste-nos fãs para a vida!”.

E Rudolph, assim como a mãe, não conseguiu conter as lágrimas quando viu a sua publicação. “Acabo de falar com Travis Rudolph. Disse-me que leu a publicação da mãe antes de ir treinar e que quase começou a chorar”, escreveu um apresentador de televisão no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório