Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção: Estão a enganar as pessoas com falsa campanha do Continente

O alerta partiu da própria cadeia de hipermercados que pertence ao grupo Sonae fundado pelo já falecido empresário Belmiro de Azevedo.

Atenção: Estão a enganar as pessoas com falsa campanha do Continente
Notícias ao Minuto

13:13 - 29/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Fraude

O Continente lançou, esta quinta-feira, um alerta aos seus clientes, apelando à sua máxima atenção e cuidado com as campanhas de ofertas a que aderem.

Isto porque estão a ser enviadas SMS aos clientes do Continente onde é dito que foram selecionados na sequência de um sorteio. A campanha, explica o hipermercado em comunicado, está a circular também em websites e nas redes sociais e é relativa a um “sorteio de códigos-postais”.

Face ao exposto, o Continente esclarece que a “mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente”, uma prática que é conhecida por phishing.

Notícias ao MinutoEste é o conteúdo da mensagem que está a ser enviada às pessoas© ContinenteNa mesma nota, o hipermercado refere que os destinatários são selecionados de forma “aleatória”, ou seja, não são apenas os clientes do Continente que estão a receber esta informação, mas também as restantes pessoas.

Quanto à segurança dos dados dos seus clientes, a cadeia de hipermercados garante que “não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras”.

Assim que tomou conhecimento da situação, o Continente investiu a sua equipa de informáticos da missão de identificar as “fontes destas iniciativas maliciosas”, tendo sido identificada a “maioria dos sites piratas” relacionados com esta fraude e tendo sido forçado o seu encerramento.

“Em paralelo, a marca está a contactar todos os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas”, aconselhando os visados a “não acederem ao conteúdo” das referidas mensagens.

Notícias ao Minuto© DR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório