Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fundador do Twitter: "Não é saudável mostrar quantos seguidores tens"

Ev Williams esteve na Web Summit e partilhou os seus maiores arrependimentos relativamente à rede social que ajudou a criar. Defendeu também a necessidade de proteger o jornalismo, o que o levou a criar a plataforma Medium.

Fundador do Twitter: "Não é saudável mostrar quantos seguidores tens"
Notícias ao Minuto

08:35 - 09/11/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Fundador do Twitter:

O co-fundador do Twitter e criador da plataforma Medium, Ev Williams, foi o último convidado da cimeira deste ano da Web Summit, partilhando durante a cimeira quais foram os seus maiores arrependimentos com a rede social que ajudou a criar.

“Penso que não é saudável mostrar quantos seguidores tens. Fica claro que o ‘jogo’ é popularidade”, apontou Ev Williams quanto questionado pela jornalista da CNN, Laurie Segall, sobre os maiores arrependimentos com o Twitter.

Williams acrescentou um segundo arrependimento, nomeadamente ter sugerido que os novos utilizadores do Twitter tivessem uma lista selecionada de contas para seguir. “Isso foi culpa minha. Aquelas não era sugestões baseadas em interesses e depois alguém que reuniu seguidores organicamente vai comparar-se com eles. Não é autêntico”, explicou Williams de acordo com o Recode.

Williams continua a estar presente no conselho de administração do Twitter mas, desde então, criou a plataforma Medium, a qual tem o objetivo de defender publicação de conteúdo mais profundo e pensado. Um contraste ao mundo acelerado das redes sociais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório