Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hillary Clinton acusa Trump de levar a cabo "assalto à democracia"

Concorrente do Partido Democrata nas últimas presidenciais diz que "a nossa democracia está em crise".

Hillary Clinton acusa Trump de levar a cabo "assalto à democracia"
Notícias ao Minuto

20:47 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atlantic

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton acusou o presidente Donald Trump de levar a cabo um “assalto à nossa democracia” durante os dois primeiros anos de mandato na Casa Branca.

Num ensaio publicado no domingo na revista Atlantic, a concorrente do Partido Democrata nas presidenciais de 2016 denunciou as políticas “de indescritível crueldade” dos republicanos, referindo-se à separação de famílias de migrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Clinton referiu-se ainda à “monstruosa negligência” da administração Trump depois do furacão Maria devastar Puerto Rico e criticou o presidente na forma como este está a abordar a investigação de Robert Mueller ao alegado conluio entre a equipa de Trump e a Rússia. Muitos casos que, diz Clinton, são difíceis de acompanhar, o que pode ser a estratégia do presidente.

Trump e os seus companheiros fazem tanta coisa desprezível que pode ser difícil acompanhar”, escreveu a ex-secretária de Estado de Barack Obama. “Acho que pode ser esse o objetivo – confundir-nos, para que seja mais difícil manter os olhos na bola. A bola, claro, é proteger a democracia americana. Como cidadãos, essa é a nossa tarefa mais importante. E agora, a nossa democracia está em crise”.

No mesmo ensaio, Cilinton acusa ainda Trump de “levar a cabo uma guerra contra a verdade e a razão” e de comprometer a “unidade nacional que torna a democracia possível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório