Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos dois bombeiros que divulgaram vídeo a ridicularizar Maduro

Dois bombeiros do Estado venezuelano de Mérida, a 670 quilómetros a sudoeste de Caracas, foram detidos pelas após divulgarem um vídeo, pela Internet, que ridiculariza o Presidente do país, Nicolás Maduro, foi hoje anunciado.

Detidos dois bombeiros que divulgaram vídeo a ridicularizar Maduro
Notícias ao Minuto

22:53 - 14/09/18 por Lusa

Mundo Venezuela

Os bombeiros, Carlos Baron e Ricardo Prieto, do Corpo de Bombeiros de Apartaderos, de Mérida, foram detidos por funcionários da Direção-Geral de Contra-Inteligência Militar (DGCIM, serviços secretos militares), após divulgarem o vídeo satírico no qual chamavam presidente a um burro.

No vídeo, divulgado pelas redes sociais, o burro entra na sede, amarrado por uma corda na mão de um dos agora detidos, que o guia por diversas áreas, fazendo uma alegada inspeção.

"Estamos a receber a visita do presidente Maduro Moros, na estação número 8 de Apartaderos, ele mesmo está a fazer o percurso", ouve-se no início do vídeo.

Entretanto, através do Twitter, o Governador do Estado de Mérida, Ramón Guevara, instou as autoridades a "respeitarem os direitos humanos dos detidos e o devido processo".

Na Venezuela, desde o início da crise, uma parte da população usa o nome daquele animal para fazer referência à incapacidade do executivo para estabilizar a economia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório