Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

General iraniano acusa Trump de "guerra psicológica"

Um alto responsável militar iraniano das milícias islamitas Bassidj, disse hoje que as ameaças do Presidente norte-americano, Donald Trump, fazem parte de uma guerra psicológica.

General iraniano acusa Trump de "guerra psicológica"
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/07/18 por Lusa

Mundo Diplomacia

"As declarações de Trump contra o Irão enquadram-se numa guerra psicológica. Ele não está em posição par agir contra o Irão", indicou o general Gholam Hossein Gheypour, segundo a agência noticiosa iraniana ISNA.

Estes comentários surgiram em resposta ao aviso publicado por Trump na sua conta na rede social Twitter, numa mensagem direcionada ao presidente iraniano, Hassan Rohani.

"Não voltem a ameaçar os Estados Unidos ou sofrerão consequências tais como poucos conheceram ao longo da história. Já não somos um país que apoie as vossas palavras dementes de violência e de morte. Cuidado!", escreveu Trump, numa mensagem toda em maiúsculas.

Esta mensagem foi publicada depois de Rohani ter avisado o Presidente dos Estados Unidos para "não brincar com a cauda do leão", garantindo que um conflito com o Irão seria a "mãe de todas as guerras".

"Todos aqueles que temem a guerra psicológica deste Presidente demente sabem (ou saberão?) que a América não se satisfará com nada menos do que a nossa aniquilação", afirmou Gheypour, acrescentando que, no entanto, "os iranianos e as forças armadas" irão defender o país.

As tensões entre o Irão e os Estados Unidos foram renovadas depois de Trump ter anunciado a saída dos Estados Unidos do acordo internacional de 2015, que foi assinado com o objetivo de impedir que o Irão adquirisse armas nucleares em troca do levantamento das sanções económicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório