Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Paris: Sequestrador detido, reféns fora de perigo após três horas

Situação de sequestro em Paris foi dada como terminada pelas autoridades.

Paris: Sequestrador detido, reféns fora de perigo após três horas
Notícias ao Minuto

19:06 - 12/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo França

De acordo com a autarca de Paris, Anne Hidalgo, a situação de sequestro na rua Petites Ecuries, no 10.º arrondissement, foi dada como terminada, com a detenção do autor. Uma informação confirmada também pelo ministro do Interior, Gérard Collomb.

"O caso com reféns da Les Petites Ecuries está terminada. O indivíduo foi preso. Os reféns estão sãos e salvos. Envio os meus agradecimentos à polícia e aos bombeiros, que mais uma vez demonstraram sua compostura e profissionalismo", escreveu Hidalgo.

"O indivíduo foi preso e os reféns estão fora de perigo. Saúdo o profissionalismo e a capacidade de resposta da polícia e das forças de socorro", acrescentou Collombe.

O Le Fígaro confirmou, entretanto, que eram duas as pessoas que estavam mantidas reféns com o sequestrador, no edifício da agência de conteúdos multimédia Mixicom.

O homem, recorde-se, esteve cerca de três horas barricado no edifício, obrigando ao estabelecimento de um perímetro de segurança na zona, por causa de uma alegada ameaça de bomba. As forças de autoridades iniciaram o diálogo com o sequestrador, através de negociadores, mas terão chegado a um impasse, não se sabendo ainda se foi uma intervenção policial a dar por terminado o sequestro.

Sobre a identidade a as motivações do indivíduo que levou a cabo o sequestro ainda nada foi esclarecido.

[Notícia atualizada às 19h19]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório