Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Governo britâncio aberto a diálogo sobre programa nuclear do Irão

O governo britânico está aberto a dialogar com os seus aliados sobre assuntos que "um novo acordo" sobre o programa nuclear do Irão "poderia cobrir", afirmou hoje o porta-voz oficial da primeira-ministra britânica, Theresa May.

Governo britâncio aberto a diálogo sobre programa nuclear do Irão
Notícias ao Minuto

20:35 - 25/04/18 por Lusa

Mundo Theresa May

O porta-voz de Theresa May pronunciou-se depois de o presidente francês, Emmanuel Macron, ter dito na terça-feira em Washington que está disposto a trabalhar num novo acordo com o Irão, perante a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de se retirar do atual acordo.

"Estamos a trabalhar de perto com os nossos aliados para enfrentar a série de problemas que o Irão coloca no Médio Oriente, incluindo os assuntos que o presidente Macron propôs que poderia cobrir um novo acordo", assinalou, citado pela agência EFE.

O porta-voz de May afirmou que a prioridade do Reino Unido é "evitar que o Irão obtenha uma arma nuclear" e salientou que o atual acordo, assinado em julho de 2015 entre o Irão e seis grandes potências (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança e a Alemanha), "foi o resultado de treze anos de diplomacia".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.