Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sobe para 48 o número de vítimas mortais no atentado de Cabul

O ataque suicida num centro de recenseamento eleitoral provocou ainda mais de 100 feridos, de acordo com as autoridades locais. O ataque já reivindicado pelo Estado Islâmico.

Sobe para 48 o número de vítimas mortais no atentado de Cabul
Notícias ao Minuto

09:57 - 22/04/18 por Fábio Nunes com Lusa

Mundo Terrorismo

Um atentado em Cabul neste domingo fez para já 48 mortos e 112 feridos, avança a BBC que cita as autoridades locais. A explosão atingiu a multidão que aguardava à entrada de um centro de recenseamento eleitoral.

Daud Amin, da Polícia de Cabul, disse que o atentado suicida, de um kamikaze que se fez explodir, atingiu civis que esperavam para receber o seu cartão de eleitor.

Todas as ruas de acesso ao local foram cortadas pela Polícia e somente as ambulâncias podem circular.

Nas imagens transmitidas pela televisão nacional, a Ariana TV, a partir do local, uma multidão gritava "morte ao governo" e "morte aos talibãs".

O atentado, que ocorreu na zona oeste da capital do Afeganistão, no bairro maioritariamente xiita de Dasht-e-Barchi, já foi reivindicado pelo Estado Islâmico através da sua agência noticiosa, a Amaq.

Este foi o quarto ataque desde que o processo de recenseamento eleitoral começou. O Afeganistão terá eleições parlamentares a 20 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório