Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Motorista negou abrir porta do autocarro e mulher parou o trânsito

A imagem foi captada por um transeunte e já se tornou viral na Argentina.

Motorista negou abrir porta do autocarro e mulher parou o trânsito
Notícias ao Minuto

12:14 - 14/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

É de senso comum que para se apanhar um autocarro é necessário estar nas respetivas paragens. No entanto, existe um regulamento na Argentina que determina que há exceções a esta regra. Em “dias de chuva” os passageiros não são obrigados a estar numa paragem para poderem entrar num autocarro.

Porém, um motorista de um autocarro que circula nas ruas de Buenos Aires recusou-se a abrir a porta a uma mulher, porque esta não se encontrava em nenhuma paragem, pese embora estivesse a chover.

A passageira encheu-se de coragem e decidiu fazer frente ao motorista e, literalmente, ao autocarro, uma vez que se colocou em pé à frente do veículo, impedindo-o de circular, conta o Diario Hoy.

Quem captou o momento e o partilhou nas redes sociais garante que este impasse durou 10 minutos e que só terminou quando um polícia obrigou o motorista a abrir a porta à mulher que aguardava pacientemente de guarda-chuva na mão.

Numa publicação feita no Facebook, o autor da imagem que se tornou viral garantiu que tentou apresentar queixa contra o motorista e a empresa junto da Comissão Nacional de Regulação dos Transportes. Contudo, foi-lhe dito que a denúncia tinha que ser apresentada junto da própria empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório