Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Inundações provocam pelo menos 78 mortos no Paquistão

Pelo menos 78 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas nas inundações que os últimos três dias afectaram o Paquistão, indicaram esta segunda-feira os serviços de emergência do país.

Inundações provocam pelo menos 78 mortos no Paquistão
Notícias ao Minuto

10:40 - 10/09/12 por Lusa

Mundo Intempérie

As chuvas intensas dos últimos três dias provocaram cheias súbitas e destruíram mais de 1.600 habitações, disse à AFP o porta-voz do serviço nacional de gestão das catástrofes naturais, Irshad Bhatti.

"Um total de 78 pessoas morreram e outras 68 ficaram feridas pela chuva e pelas inundações", afirmou, precisando que o número poderá ainda aumentar e que o colapso das casas foi a principal causa das mortes.

A província de Khyber Pakhtunkhwa, junto à fronteira com o Afeganistão, foi a mais afectada, com 32 mortos, incluindo oito membros de uma mesma família de refugiados afegãos, que morreram quando a sua casa de tijolos de terra se desmoronou.

As inundações repentinas provocaram ainda 31 mortos na Cachemira administrada pelo Paquistão (nordeste), acrescentou Bhatti, adiantando ter também havido numerosos mortos nas províncias de Pendjab (centro), Sindh e Baluchistão (sul).

As forças armadas foram destacadas como reforço nos distritos de Pendjab e os serviços meteorológicos preveem fortes chuvas nos próximos dois dias no extremo sul de Sindh e de Baluchistão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório