Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Família de Lula quer se ele se entregue à justiça

Histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) está a negociar a entrega com a Polícia Federal.

Família de Lula quer se ele se entregue à justiça
Notícias ao Minuto

21:44 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Os familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva querem que o ex-presidente se entregue à Polícia Federal.  Em causa, diz a Folha da São Paulo, a intenção de que não aumente o clima de crispação com a justiça. 

Na perspetiva dos familiares de Lula, resistir à detenção pode prejudicar pedidos futuros do ex-presidente, como por exemplo uma futura transferência para São Paulo. Inicialmente, quando e se for detido, Lula ficará numa sala especial na sede da Polícia Federal de Curitiba.

O prazo dado por Sérgio Moro se entregasse à justiça chegou ao fim. 

O ex-presidente brasileiro está a negociar com as autoridades os termos para a sua entrega. Segundo a Folha de São Paulo, esta poderá ocorrer no Sindicato dos Metalúrgicos, onde o líder do PT se encontra, ou no seu apartamento em São Bernardo do Campo.

A primeira hipótese é bastante complicada e está a gerar preocupação na Polícia Federal. Milhares de apoiantes de Lula estão reunidos junto ao Sindicato e mantêm a intransigência de não permitir a prisão do ex-presidente. Se as autoridades avançassem sobre os apoiantes de Lula, a violência poderia ser trágica. 

"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório