Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Pedras para proteger alunos de tiros

Um supervisor escolar da Pensilvânia considerou esta uma medida para defender os alunos, caso as salas de aula não fossem evacuadas com sucesso.

Pedras para proteger alunos de tiros
Notícias ao Minuto

23:30 - 24/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Face aos frequentes tiroteios nas escolas norte-americanas, e já depois de Trump ter sugerido que os professores devem andar armados, um supervisor escolar do estado da Pensilvânia teve uma ideia inusitada. David Helsel, do distrito escolar Blue Mountain, afirmou no dia 15 de março que algumas das salas de aulas de escolas passaram a ter baldes com pedras apanhadas em rios que os alunos podem usar para atirar a atacantes.

Segundo a BBC, Helsel referiu que esta seria uma medida de último recurso no caso da evacuação das salas de aulas falhar.

“Cada sala de aula está equipada com baldes com pedras do rio. Se o intruso armado tentar entrar numa das nossas salas de aulas, vão enfrentar uma sala cheia de alunos armados com pedras e ele será apedrejado”, disse o superintendente.

Questionado pela escolha das pedras, David Helsel defendeu a opção. "Há quem escolha bolas de golfe. Mas as bolas de golfe podem ressaltar e atingir os alunos depois. As pedras não".

A ideia foi alvo de críticas de alguns pais e da comunidade local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório