Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jornalista da BBC diz que foi assediada sexualmente por político russo

Farida Rustamova diz que foi vítima de assédio sexual durante uma entrevista. Leonid Slutsky nega as acusações e diz que fazem parte de um plano contra si.

Jornalista da BBC diz que foi assediada sexualmente por político russo
Notícias ao Minuto

19:43 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Assédio sexual

Uma jornalista da BBC acusou um político de russo de a assediar sexualmente durante uma entrevista. O caso remonta a 2017 e já é a terceira denúncia semelhante que é feita a Leonid Slutsky, que lidera o comité dos negócios estrangeiros na região de Duma.

Conta o The Guardian que Farida Rustamova, que trabalha a BBC em língua russa, estava a entrevistar Slutsky relativamente a uma visita de Marine Le Pen à Rússia. Durante a conversa, o político terá perguntado se Rustamova gostaria de trabalhar para ele. Depois de uma resposta negativa, começou a assediar a jornalista.

A BBC diz que tem a conversa registada em áudio mas que não a tenciona divulgar. Durante a entrevista, é referido que Slutsky disse que Rustamova “não o queria beijar”, que “estava a magoar os seus sentimentos”. A jornalista disse que tinha namorado e que se ia casar em breve. “Fantástico, serás a esposa dele e a minha amante”, terá dito Slutsky. Depois, colocou a sua mão na perna da jornalista, aproximando-se da sua "zona inferior". 

O político rejeita as acusações e considera que as três denúncias existentes contra si fazem parte de um plano para o difamar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório