Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Espião russo envenenado de forma semelhante a Alexander Litvinenko

Ex-espião russo foi hospitalizado esta segunda-feira em Salisbury, Inglaterra, após ter sido intoxicado ao entrar em contacto com uma substância desconhecida, está em estado crítico, segundo avançaram as autoridades locais.

Espião russo envenenado de forma semelhante a Alexander Litvinenko
Notícias ao Minuto

07:35 - 06/03/18 por Andrea Pinto

Mundo Rússia

A mulher do ex-agente russo Alexander Litvinenko, que morreu depois de ter sido envenenado, garante que o que aconteceu agora a Sergei Skripal foi semelhante ao que aconteceu ao seu falecido marido, que morreu depois de beber um chá que continha polonium-210.

Sergei Skripal está a lutar pela vida no hospital depois de ter sido encontrado inconsciente num centro comercial em Salisbury, no domingo.

As circunstâncias da sua morte, segundo noticia o Mirror, serão muito semelhantes às do ex-agente russo, levando muitos a acreditar que este tenha sido alvo de tentativa de homicídio.

O duplo agente de 66 anos foi condenado em 2006 por ter revelado segredos do Estado ao MI6, tendo que se refugiar depois disso no Reino Unido.

O misterioso incidente, que afetou também uma mulher de 33 anos que acompanhava Sergei Skripal, faz recordar a morte do antigo agente KGB Litvinenko, que foi fatalmente envenenado em Londres, há uma década.

Marina Litvinenko referiu à BBC Radio que o que se passou parece um 'deja vu' da situação que viveu há 11 anos.

Recorde-se que a investigação à morte de Alexander Litvinenko viria a concluir que o envenenamento seria do conhecimento e aprovação do presidente russo, Vladimir Putin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório