Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Puskas, o heróico cão que acabou com uma perseguição

Antonio Padilla fugiu da polícia em Los Angeles durante várias horas. Quando saiu do carro e continuou a fuga a pé, foi apanhado por Puskas. O cão perdeu uma grande parte dos dentes e está agora a recuperar.

Puskas, o heróico cão que acabou com uma perseguição
Notícias ao Minuto

18:35 - 28/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Tem nome de uma lenda do futebol húngaro e mundial, mas este Puskas é um cão polícia de Santa Ana, em Los Angeles (Estados Unidos), e é o herói do momento. O agente canino apanhou um fugitivo e pôs um ponto final a uma perseguição de várias horas.

De acordo com a NBC Los Angeles, Antonio Padilla, de 37 anos, era procurado pela polícia depois de no passado dia 18 deste mês ter tentado atropelar um polícia.

Esta terça-feira, as agentes da polícia de Garden Grove localizaram o veículo do suspeito, que se pôs imediatamente em fuga quando foi abordado. A polícia de Garden Grove pediu ajuda à polícia de Santa Ana na perseguição.

Durante a fuga, Antonio Padilla não parou nos semáforos e por pouco não abalroou outros carros. A dada altura parou a sua carrinha junto a um SUV e retirou a condutora do carro. Nas imagens podemos ver o irmão desta mulher, Ricky Kozloski, a tentar tirar o homem do carro mas desistiu quando Padilla tentou entalá-lo entre o SUV e a sua carrinha.

Ao fim de várias horas de perseguição, Antonio Padilla decide sair do carro num zona industrial de Irvine. Um erro que pagou caro. Pois foi logo apanhado por Puskas. Capaz de correr a uma velocidade de 48 km/h, Antonio Padilla não teve hipóteses de escapar.

O cão mordeu-o no braço e Antonio Padilla teve de ser transportado para o hospital antes de ser detido.

Mas Puskas também ficou ferido. A polícia de Santa Ana revelou que o cão, um pastor holandês de oito anos, perdeu praticamente todos os seus dentes, com exceção dos caninos.

Foi tratado no VCA Yorba Regional Animal Hospital e já está de regresso a casa, onde vai ficar a recuperar uma semanas antes de voltar ao trabalho. “Eles fizeram um bom trabalho com ele, toda a equipa e estiveram sempre dele. Ele está bem, de bom humor como podem ver. Muito obrigado”, disse o agente Galeana, o parceiro de Puskas.

O hospital que o tratou está a aceitar doações e presentes para este herói de quatro patas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório