Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Condutor detido na Galiza após teste dar positivo para todas as drogas

Homem de 42 anos tinha consumido cocaína, opiáceos, anfetaminas, metanfetaminas e THC.

Condutor detido na Galiza após teste dar positivo para todas as drogas
Notícias ao Minuto

17:32 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Espanha

As autoridades espanholas detiveram um condutor em Pontevedra, na Galiza, depois de ter dado positivo em todas as drogas do teste de despiste a que fora submetido, segundo comunicado citado pelo El País na quarta-feira.

O homem de 42 anos idade, natural de Vigo, foi intercetado no fim de semana passado pela Guardia Civil que, ao fazer o teste, descobriu que este estava sob influência de cocaína, opiáceos, anfetaminas, metanfetaminas e THC (tetra-hidrocanabinol, principal substância encontrada na canábis). “Todas as drogas detetáveis pelo aparelho das patrulhas”, informou a Guardia Civil.

O condutor deverá ser multado em mil euros e ver retirados seis pontos da sua carta de condução, para além de ver instaurando um processo por atentado contra a segurança rodoviária.

De acordo com o código penal espanhol, a condução sob influência de drogas pode resultar em penas de prisão entre os três e os seis meses, trabalho comunitário entre seis a 12 meses e a retirada da carta de condução entre um a quatro anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório