Morgan Geyser, uma das duas jovens que esfaquearam uma amiga 19 vezes, inspirou-se na personagem ficticia Slenderman. Agora foi condenada a 40 anos de internamento psiquiátrico.
Morgan, atualmente com 15 anos, tinha 12 quando, na companhia de uma amiga, atacou Payton Leutner numa zona florestal, em Wisconsin, e a deixou sozinha, à espera da morte.
A jovem acabou por conseguir arrastar-se até uma estrada onde acabaria por ser encontrada.
As duas amigas alegaram que fora a personagem fictícia Slenderman a mandá-las cometer o crime, ameçando-as de que se não o fizessem as suas famílias sofreriam as consequências.
Morgan foi, no ano passado, diagnosticada com esquizofrenia e tem sido acompanhada por vários especialistas, que confirmaram que não está mentalmente capacitada para viver em sociedade.
Com base nisso, o juiz condenou-a a 40 anos de internamento numa clínica psiquiátrica.
Em tribunal, a jovem pediu desculpa à vitima e à sua família e alegou que não queria ter-lhe feito mal.
O momento em que conheceu a sua sentença e em que sai da sala do tribunal foi registado em vídeo.