Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Guillermo del Toro acusado de plágio por causa de 'Shape of Water'

'Shape of Water' foi nomeado para 13 Óscares, entre eles para Melhor Filme, Melhor Atriz Principal, Melhor Realizador e Melhor Guarda-roupa.

Guillermo del Toro acusado de plágio por causa de 'Shape of Water'
Notícias ao Minuto

08:18 - 26/01/18 por Andrea Pinto

Mundo Cinema

Guillermo del Toro foi acusado de roubar o guião do filme 'Shape of Water [A Forma da água]' ao vencedor de um Pulitzer Paul Zindel.

David Zindel, filho do guionista que morreu em 2003, alega que a história de del Toro foi inspirada em 'Let Me Hear You Whisper', uma história escrita pelo pai em 1969.

A história tinha como protagonista uma "mulher das limpezas de um laboratório de investigação que acaba por criar uma relação com um golfinho e tenta salvá-lo".

“Estamos chocados por um grande estúdio ter feito um filme que é claramente uma cópia de um trabalho do meu pai e que ninguém o admita", afirmou David ao The Guardian. 

Recorde-se que em 'Shape of Water', filme nomeado para os Óscares, Sally Hawkins é uma mulher das limpezas num laboratório em Baltimore que se apaixona por uma criatura do mar e tenta salvá-la. A história acontece em 1960.

Confrontados com a acusação, a Fox Searchlight negou que a história do filme tenha sido roubada.

"Guillermo del Toro nunca leu ou viu a história do Sr. Zindel's em nenhuma das suas formas. O sr. del Toro tem uma carreira de 25 anos, período durante  qual fez 10 filmes e sempre foi bastante sincero em admitir quais foram as suas influências", disse uma porta-voz da produtora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório