Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Artista trocou papéis de homem e mulher em anúncios antigos (e sexistas)

Resultado mostra uma realidade que tem tanto de absurdo quanto a ideia de que cada género tem um alegado papel.

Notícias ao Minuto

12:56 - 25/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Galeria

Um fotógrafo teve a ideia de recriar alguns anúncios vintage – pejados de conceitos sexistas – numa série de imagens chamada ‘In a Parallel Universe’ (Num Universo Paralelo, em português).

Eli Rezkallah, de 31 anos de idade, explicou ao BuzzFeed que teve a ideia para este projeto quando visitou a família, em Nova Jérsia, e ouviu os seus tios mais velhos a dizer que “o lugar da mulher é na cozinha”, onde podem fazer “as suas obrigações de mulher”.

“Embora eu saiba que nem todos os homens são como os meus tios, fiquei surpreso por perceber que esse pensamento ainda existe”, afirmou. “Estes anúncios foram feitos nos anos 50 e, naquele momento, senti que a sua essência ainda está presente nas dobras do tecido social moderno”, continuou.

O artista visual originário do Líbano espera que o público consiga sentir que o conceito de papéis de género não faz sentido. “Espero que as pessoas que estão presas no estereótipo de papéis de género imposto pelas sociedades patriarcais possam ver, através do projeto, a limitação que estes papéis acarretam”, sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório