Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três anos depois, descobriram que filhos foram trocados na maternidade

As crianças, oriundas de uma família hindu e de uma família muçulmana, foram trocadas à nascença, em 2015. Agora, querem continuar com as respetivas famílias onde foram criadas.

Três anos depois, descobriram que filhos foram trocados na maternidade
Notícias ao Minuto

18:16 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Duas crianças nasceram de duas famílias diferentes, uma hindu, outra muçulmana, na Índia. Mas devido a um engano, acabaram por ser trocadas na maternidade.

A história, que mais parece saída de um roteiro de Bollywood, é contada pela BBC. À medida que as crianças iam crescendo, uma das famílias começou a estranhar as feições da criança, nascida em 2015. Por esse motivo, contactaram o hospital e outras famílias cujos bebés nasceram na mesma altura.

Mais tarde, as suspeitas começaram a concretizar-se. A família de Shahabuddin Ahmed e Salma Parbin decidiu fazer testes de ADN para confirmar a paternidade e descobriram, então, que o pequeno Jonait não era o seu filho.

Os verdadeiros pais de Jonait eram Anil e Shawil Boro, hindus. Shahabuddin e Salma escreveram uma carta ao casal e foram conhecer Riyan Chandra, esse sim, o seu verdadeiro filho. Já Jonait, confirmaram os testes, é filho do casal muçulmano.

O caso chegou aos tribunais esta quarta-feira haverá nova sessão. A questão agora é que os casais não pretendem ‘trocar’ os filhos, uma vez que criaram, nos últimos três anos, as crianças, e é como se fossem os seus filhos verdadeiros. Além disso, dizem, Jonait e Riyan têm chorado bastante quando entram em contacto com os verdadeiros pais e recusam abandonar as suas famílias.

Esta deverá ser a vontade que será expressada, pelos dois casais, amanhã, em tribunal. De acordo com a BBC, as duas famílias pretendem manter o contacto e criar amizade, e quando as crianças forem maiores de idade, decidirão então se querem ou não voltar para a família verdadeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório