Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Álcool adulterado provoca pelo menos 21 mortos no Paquistão

O consumo de álcool produzido clandestinamente causou a morte a 21 pessoas que participaram numa festa privada numa cidade do Paquistão, estando mais 24 pessoas hospitalizadas, segundo uma fonte policial.

Álcool adulterado provoca pelo menos 21 mortos no Paquistão
Notícias ao Minuto

15:56 - 28/07/13 por Lusa

Mundo Consumo

As vítimas tomaram as bebidas alcoólicas numa festa organizada por um grupo de amigos para celebrar o nascimento de uma criança, na passada quinta-feira, revelou ao diário paquistanês Express Tribune a fonte policial, conforme noticia a agência espanhola EFE.

Até ao momento, as autoridades prenderam quatro suspeitos de terem distribuído álcool adulterado, avançou a cadeia televisiva Geo TV.

As primeiras mortes registaram-se logo na noite de quinta-feira, dia em que decorreu a festa na cidade de Faisalabad, na parte oriental do Paquistão.

Segundo a imprensa local, muitas das vítimas mortais e dos feridos são residentes em Warispura, um bairro cristão de Faisalabad, ainda que na lista da ocorrência divulgada pela polícia seja possível constatar que a maioria dos nomes são muçulmanos e apenas alguns parecem ser cristão.

Este tipo de tragédias acontece com alguma frequência no Paquistão, que é oficialmente uma república islâmica em que a lei só permite comprar e consumir álcool aos não muçulmanos, que representam pouco mais de 3% da população do país.

Ainda assim, é sabido que muitos muçulmanos tomam bebidas alcoólicas no âmbito privado.

Os cidadãos com mais recursos conseguem obter acesso às bebidas alcoólicas através do mercado negro ou de contactos com cidadãos estrangeiros, enquanto os paquistaneses mais pobres recorrem normalmente a destilarias clandestinas de confiabilidade questionável.

Apesar de poderem consumir álcool legalmente, as minorias confessionais no Paquistão, como os cristãos, sofrem uma grande discriminação, daí que seja frequente adotarem nomes muçulmanos para evitarem ter problemas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório