Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Explosão em estação de metro em Estocolmo. Há feridos

Informação é avançada pela imprensa sueca. Explosão teve lugar às 11h00 locais, menos uma hora em Portugal.

Explosão em estação de metro em Estocolmo. Há feridos
Notícias ao Minuto

11:22 - 07/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Suécia

Duas pessoas ficaram feridas depois de uma bomba ter explodido, na manhã deste domingo, no exterior da estação de metro de Vårby Gård, nos subúrbios de Estocolmo, na Suécia.

De acordo com informação do jornal sueco SVT Nyheter, os feridos são um homem com cerca de 60 anos e uma mulher de 45 que foram transportados para o hospital.

Segundo a mesma fonte, o objeto explodiu depois de uma das vítimas – pensa-se que terá sido o homem devido aos ferimentos graves que apresenta – o ter apanhado do chão.

O SVT Nyheter refere que ainda não há mais pormenores sobre o estado de saúde das duas vítimas, sendo que não há registo da existência de mais feridos.

O porta-voz da polícia de Estocolmo, Sven-Erik Olsson, disse ao referido jornal online que foi criado um perímetro de segurança na área onde explodiu a bomba, junto à entrada da estação de metro de Vårby Gård, e que a equipa de minas e armadilhas está a analisar o local.

Quanto ao tipo de explosivo, o responsável não adiantou pormenores. Disse apenas que a “explosão foi forte o suficiente para mandar duas pessoas para o hospital”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório