Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Maduro já não quer pernil podre: "Agora, fiquem com ele"

A já famosa retenção do pernil faz parte de "uma perseguição financeira, comercial e brutal", garante o presidente venezuelano.

Maduro já não quer pernil podre: "Agora, fiquem com ele"
Notícias ao Minuto

15:15 - 05/01/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, relebrou esta sexta-feira o pernil que tinha prometido em dezembro e nunca chegou às mesas do seu país. Tudo se deveu a “uma sabotagem de Portugal e da Colômbia”, acusou.

Para o político, “o que aconteceu na fronteira com a Colômbia não tem um nome. Comprar com dinheiro nosso, da Venezuela, dos nossos compatriotas, duas mil toneladas de pernil (...) e proibirem que passasse a fronteira... E qual foi o resultado? Apodreceram os pernis que foram importados e pagos legalmente da Colômbia para a Venezuela", afirmou num discurso de balanço de 2017, citado pelo El Diário.

Ao que tudo indica, revela Maduro, “na fronteira colombiana mantiveram o pernil durante uma semana. E qual foi o resultado? Apodreceram”.

Segundo o presidente, esta situação faz parte de "uma perseguição financeira, comercial e brutal" contra o seu país. Agora, “que fiquem com o pernil podre, que a Venezuela continua no seu caminho de liberdade", exclamou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório