Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ministro da Justiça e deputado candidatos a Provedor de Justiça

O ministro da Justiça moçambicano, Isaque Chande, e o deputado do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Silvério Ronguane, são candidatos ao cargo de Provedor de Justiça, anunciou hoje a presidente do parlamento, Verónica Macamo.

Ministro da Justiça e deputado candidatos a Provedor de Justiça
Notícias ao Minuto

13:52 - 18/12/17 por Lusa

Mundo Moçambique

A eleição do novo Provedor de Justiça estava prevista para hoje, mas foi adida, através de uma votação, por a presidente do parlamento entender que não havia condições para o escrutínio.

"Chegámos à conclusão de que as premissas não estão criadas para o processo de votação, então decidiu-se que a votação passa para a primeira sessão parlamentar do próximo ano", observou Verónica Macamo.

A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder e com maioria parlamentar, foi a única bancada a votar pelo adiamento do escrutínio.

Os dois partidos de oposição em Moçambique não concordaram com o adiamento, tendo o MDM votado contra e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) se abstido.

Isaque Chande, indicado pelo partido no poder, é advogado e assumiu o cargo de ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos em março de 2016, em substituição de Abdurremane Lino de Almeida.

Silvério Ronguane, proposto pelo MDM, é docente e diretor do Departamento de Filosofia da Universidade São Tomás de Moçambique, além de deputado no parlamento pela terceira força política com assento no parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório