Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2018
Tempo
MIN 6º MÁX 10º

Edição

Chile: Pelo menos dois mortos e oito desaparecidos em aluimento de terras

Pelo menos duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas na sequência de um aluimento de terras provocado por chuvadas intensas no sul do Chile, que causou também a destruição de 20 casas, disseram as autoridades.

Chile: Pelo menos dois mortos e oito desaparecidos em aluimento de terras
Notícias ao Minuto

18:56 - 16/12/17 por Lusa

Mundo Chuvadas

O sub-secretário do Interior, Mahmud Aleuy, disse à imprensa que as vítimas mortais são uma mulher de 68 anos e um homem de 35 anos.

Além disso, três feridos foram transferidos por helicóptero para a cidade de Chaitén, a uns 80 quilómetros de distância do local do acidente, Villa de Santa Lucía, na região de Los Lagos (cerca de mil quilómetros a sul da capital, Santiago do Chile).

O deslizamento de terras ocorreu pelas 09:20 locais (12:20 em Lisboa) e afetou, segundo as autoridades, mais de um terço da área da localidade, onde se encontram a escola, instalações militares e habitações.

O governador de Los Lagos, Leonardo de la Prida, disse à imprensa local que há dificuldades para chegar ao local, pelo que se estabeleceu uma ponte aérea com a cidade de Chaitén.

Devido ao aluimento, originou-se um incêndio que destruiu ou danificou pelo menos cerca de 20 casas, além de ter atingido viaturas e o abastecimento elétrico da localidade.

A Presidente chilena, Michelle Bachelet, já expressou a sua preocupação e anunciou que serão feitos todos os esforços para garantir uma ajuda rápida à população.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório