Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Antigo médico de equipa de ginastas condenado a 60 anos de prisão

Larry Nassar passará os próximos 60 anos numa prisão federal. Antigo médico abusou de crianças e adolescentes e gravou centenas de abusos.

Antigo médico de equipa de ginastas condenado a 60 anos de prisão
Notícias ao Minuto

08:34 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O antigo médico da equipa de ginastas dos EUA e da Universidade de Michigan foi condenado a 60 anos de prisão por três crimes relacionados com pornografia infantil.

Em julho passado, o FBI encontrou no computador de Larry Nassar 37 mil ficheiros relativos a atos sexuais com crianças, muitos deles cometidos na residência do agressor. Além disso, foi denunciado por abusos sexuais por mais de 140 mulheres e crianças.

“Durante o processo, ficou demonstrado que Nassar não deveria voltar a aproximar-se de uma criança. Pergunto-me se se considerava omnipotente ou se pensava que sairia sempre impune”, afirmou o juiz Janet Neff.

As raparigas testemunharam que Nassar as molestou com as mãos, por vezes na presença de um dos pais, quando estas procuraram ajuda para debelar lesões contraídas na ginástica. A maioria dos abusos aconteceu na clínica do 'campus' universitário do Michigan e na sua área de residência, em Lansing.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório