Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O momento em que sem-abrigo recebe notícia de que vai ter casa

Johnny Bobbitt Jr usou os seus últimos 20 dólares (cerca de 17 euros) para comprar gasóleo e, assim, ajudar uma desconhecida. O vídeo agora divulgado mostra imagens do momento em que este recebe a notícia de que, pela sua boa ação, vai ter uma nova casa e, finalmente, conseguirá sair das ruas.

Notícias ao Minuto

07:53 - 24/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pensilvânia

Recorda-se da história de Kate McClure que ficou sem gasolina numa estrada isolada a altas horas da noite? As imagens agora divulgadas mostram o momento em que Johnny é surpreendido com a boa notícia de que poderá deixar as ruas de Pensilvânia, já que terá uma nova casa. 

Com o coração a “bater fora do peito”, recorde-se, saiu do carro com a intenção de andar sozinha na escuridão até à estação de gasolina mais próxima. E foi nesse momento que conheceu Johnny Bobbitt Jr.

Tratava-se de um sem-abrigo que, habitualmente, dormia naquele lugar. Johnny aproximou-se de Kate e disse-lhe que voltasse para o seu veículo e trancasse as portas. Algum tempo depois ele apareceu com uma lata de gasolina. Surpreendentemente, usou os seus últimos 20 dólares (cerca de 17 euros) para que Kate pudesse chegar a casa em segurança. E, em troca, não pediu nada.

Kate, de 27 anos, não conseguiu pagar naquela noite a Johnny, já que não tinha dinheiro com ela. Mas, passados alguns dias, regressou ao local, em Filadélfia, na Pensilvânia, onde o sem-abrigo se costumava sentar e, para além de lhe devolver o dinheiro, ofereceu-lhe algumas roupas quentes.

No entanto, Kate queria fazer mais por ele. E, por isso, criou uma página de angariação de fundos no ‘GoFundMe’: ‘Paying It Forward’. O objetivo era angariar fundos suficientes para conseguir pagar o primeiro e o último mês de arrendamento de um apartamento.

Na página criada a 10 de novembro, Kate escreveu também que Johnny estava "muito interessado" em encontrar um emprego.

E Kate conseguiu o seu objetivo de angariar dinheiro para arrendar o apartamento para Johnny, acabando por surpreendê-lo. Veja o vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório