Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Escola tapa estátua de santo por ser ‘potencialmente sugestiva'. E é

Estátua sugere imagem pouco católica. Por essa razão, foi tapada com um manto negro.

Notícias ao Minuto

10:35 - 23/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

A imaginação é, talvez, o único espaço que se conhece onde as barreiras não existem. É também algo difícil de controlar. Por essa razão, uma estátua de um santo e uma criança, edificada em frente a uma escola católica na Austrália, teve de ser coberta com um manto negro.

Basta olhar para a fotografia, na galeria acima, para perceber o porquê desta decisão da escola de Adelaide. A obra foi construída recentemente e retrata São Martin de Porres, de Espanha, que ficou conhecido pela sua dedicação aos pobres e oprimidos no século XVI.

Devido ao facto de o pão que o santo segura ser potencialmente embaraçoso e sugestivo, a escola decidiu tapar a estátua e ordenar que esta fosse alterada, um trabalho que já está atribuído a um escultor local, conta o jornal Independent.

“Os projetos bidimensionais da estátua foram vistos e aprovados pela direção em maio, mas a forma tridimensional foi considerada pelo executivo [escolar] potencialmente sugestiva”, disse o diretor Simon Cobiac. “Como consequência, a estátua foi imediatamente coberta e foi contratado um escultor para a alterar”.

Como seria de esperar, o assunto é ‘música para os ouvidos’ das redes sociais. “Oh meu Deus, quem é que aprovou este desenho?”, questiona um utilizador do Twitter. “Desperdiçaram o vosso dinheiro… Comprem livros. Paguem mais aos professores”, lê-se noutro comentário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório