Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Manifestantes atacam polícia nas maiores cidades da Grécia

Centenas de jovens atacaram hoje a polícia nas duas maiores cidades da Grécia, em Atenas e Salonica, lançando pedras e petardos, que causaram dois feridos, anunciaram as autoridades.

Manifestantes atacam polícia nas maiores cidades da Grécia
Notícias ao Minuto

21:26 - 17/11/17 por Lusa

Mundo Manifestação

Em Atenas, os manifestantes arremessaram vários objetos contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo, não existindo informações sobre possíveis detenções. Uma mulher foi hospitalizada com queimaduras devido a um petardo.

Os atos violentos ocorreram também em Salonica, onde um motociclista foi transportado ao hospital depois de chocar com uma barricada efetuada pelos manifestantes.

Mais de cinco mil polícias estavam hoje de serviço devido à marcha anual da capital da Grécia para a embaixada dos Estados Unidos, que assinala aqueles que morreram na prisão de 1967 a 1974.

A marcha anual é frequentemente usada como meio para expressar desagrado com as políticas dos governos grego, europeus e americano. Vários grupos marcharam em Atenas, com a polícia a estimar que tenham estado presentes cerca de 11 mil pessoas.

Em Salonica, os manifestantes queimaram uma bandeira americana fora do consulado dos Estados Unidos, com a polícia a afirmar que estiveram presentes nove mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório