Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Estas são algumas das vítimas do tiroteio na igreja do Texas

Foram 26 as pessoas que morreram e pelo menos 20 ficaram feridas, entre elas crianças e uma mulher grávida.

Estas são algumas das vítimas do tiroteio na igreja do Texas
Notícias ao Minuto

08:14 - 06/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Pelo menos 26 pessoas morreram quando um homem armado abriu fogo numa igreja do Texas durante o dia de ontem.

O atirador identificado pelas autoridades como Devin Kelley, disparou sobre as pessoas que se dirigiam à First Baptist Church, uma igreja situada numa pequena cidade no condado de Wilson. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo um menino de seis anos que terá sido baleado quatro vezes.

Segundo as autoridades, das 26 pessoas que morreram, 23 foram encontradas dentro da igreja e outras duas na parte exterior. Uma pessoa morreu quando era transferida para um hospital local.

Entre as vítimas mortais, está a filha do pastor da igreja, Annabelle Pomeroy, de 14 anos. A morte foi confirmada à Associated Press pela mãe da jovem. O casal, explicou, estava fora da cidade aquando do ataque. Annabelle era a sua filha mais nova.

Crystal Holcombe, Karla Holcombe e Bryan Holcombe estarão também entre os mortos, segundo contou à Associated Press Nick Uhlig, o primo de Crystal. Karla e Bryan eram os sogros de Crystal, que estaria grávida de oito meses.

As idades das vítimas, incluindo as que morreram e as que ficaram feridas, fixam-se entre os 5 e os 72 anos, informou o xerife do condado.

Devin Kelley, o homem identificado como o atirador, tinha 26 anos, estava armado com uma espingarda e vestia um colete à prova de bala. Kelley foi perseguido pelas autoridades tendo depois sido encontrado morto no carro, nas proximidades do local.

As autoridades estão neste momento a analisar as publicações feitas nas redes sociais de Kelley, bem como as suas mensagens. O homem não aparenta, no entanto, ter ligações a grupos terroristas.

O governador do Texas já veio classificar este tiroteio como o mais mortífero da história do Estado. O ataque aconteceu apenas um mês depois do ataque de Las Vegas, que matou 58 pessoas, e poucos dias após o atropelamento que vitimou mortalmente oito pessoas em Nova Iorque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório