Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Menino em fase terminal está a receber postais de todo o mundo

Pais encorajam pessoas de todo o mundo a enviar postais para o filho. Este poderá ser o seu último Natal.

Menino em fase terminal está a receber postais de todo o mundo
Notícias ao Minuto

14:56 - 04/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tumores

Jacob Thompson tem nove anos e este poder ser o seu último Natal. Em causa está o facto de lhe ter sido diagnosticado, há vários anos, um neuroblastoma de fase quatro – um tipo de tumor cancerígeno raro que se espalhou pelo seu cérebro, incluindo a membrana entre o crânio e o cérebro, explicou a família ao Washington Post.

A mãe de Jacob, Michelle Thompson Simard, criou uma campanha no GoFundMe onde anunciou que Jacob foi admitido no Hospital Infantil Barbara Bush em Portland, nos Estados Unidos, "pela última vez".

O menino “poderá não passar deste mês”, informou. Por isso, a família e amigos estão empenhados em antecipar o Natal desta criança em estado terminal, decorando o seu quarto de hospital com uma árvore e mostrando-lhe apoio com cartões de boas festas.

"O Jacob ama o Natal", disse o pai, Roger Guay, encorajando as pessoas de todo o mundo a enviar postais para o filho, já que esta é uma maneira “de alegrar o seu dia”.

Na quarta-feira, a mãe de Jacob publicou uma foto do filho com o seu primeiro cartão, com um pinguim que é, aliás, o seu animal favorito.

"Por preocupação com Jacob e com todos os pacientes do Hospital infantil Barbara Bush, por favor, abstenha-se de entregar pessoalmente os cartões ao hospital. Em vez disso, os cartões podem ser enviados ao seu cuidado para The Barbara Bush Children's Hospital no Maine Medical Center, 22 Bramhall Street, Portland, Maine, 04102", informou a direção da unidade hospitalar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório