Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Argentina e Peru querem "eleições transparentes" na Venezuela

Os presidentes da Argentina e do Peru efetuaram hoje um apelo para sejam realizadas "eleições transparentes" na Venezuela, mostrando preocupação pela situação política no país.

Argentina e Peru querem "eleições transparentes" na Venezuela
Notícias ao Minuto

21:37 - 03/11/17 por Lusa

Mundo Tensão

O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que os membros do Grupo Lima, que estão contra o regime do chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, devem "continuar a trabalhar juntos", com o objetivo de "mostrar ao mundo a situação que a Venezuela inspira na região".

Depois do que aconteceu nas eleições regionais, em que oposição diz ter vencido, mas o governo não reconheceu, estes decidiram não participar nas eleições municipais de dezembro, a cerca de um ano das eleições presidenciais de 2018, o que aumenta os problemas na Venezuela.

"Devemos continuar a exigir o respeito pelos direitos humanos e que haja rapidamente uma eleição transparente que permita aos venezuelanos escolher quem deve representá-los", disse o presidente argentino, numa declaração conjunta com o seu homólogo peruano Pedro Pablo Kuczynski.

O Grupo de Lima é constituído por 12 países: Brasil, México, Argentina, Canadá, Colômbia, Peru, Panamá, Costa Rica, Chile, Honduras, Guatemala e Paraguai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório