Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro marroquinos ilegais em Espanha detidos por violar turista

Vítima perdeu a consciência e foi violada em grupo por mais três homens. Desconhecia a agressão até a polícia ver as imagens das câmaras de videovigilância.

Quatro marroquinos ilegais em Espanha detidos por violar turista
Notícias ao Minuto

08:22 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Quatro homens de nacionalidade marroquina foram detidos este mês, em Espanha, por suspeitas de abusos sexual de uma mulher, em dezembro do ano passado.

À polícia, a vítima contou que foi abordada por um dos agressores num centro comercial de Mogán, na Gran Canária. Este levou-a para as traseiras do edifício e, contra a sua vontade, manteve relações sexuais.

Segundo o El Mundo, a turista estrangeira revelou ter sido depois abordada por um segundo homem, que a tentou violar. Porém, conseguiu fugir e evitar uma nova violação.

Assim que recebeu a denúncia, a Guardia Civil começou a investigar o crime. E foi então que percebeu que o caso havia sido, afinal, mais grave do que o relatado.

Através da análise das imagens recolhidas por câmaras de videovigilância, as autoridades perceberam que a vítima se encontrava alcoolizada e que, após a primeira violação, perdeu a consciência e foi deixada no chão pelo agressor.

Aproximou-se então um grupo de quatro homens, que a violou inconsciente e que a deixou no mesmo local. Só depois, quando um quinto homem a abordou, numa tentativa de abuso sexual, a vítima recuperou a consciência.

Quase um ano depois, a Guardia Civil deteve quatro agressores. Os homens de nacionalidade marroquina têm entre 26 e 32 anos e encontravam-se em situação irregular no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório