Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco vezes no hospital cheia de dores, só viram gravidez ao dar à luz

Mulher espanhola com obesidade mórbida só soube que estava grávida quando entrou no hospital em trabalho de parto.

Cinco vezes no hospital cheia de dores, só viram gravidez ao dar à luz
Notícias ao Minuto

21:18 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Carolina, natural de Málaga, em Espanha, sofre de obesidade mórbida mas sempre quis ser mãe. Os médicos diziam que precisava de perder peso, tarefa que era dificultada pela medicação que tomava, fazendo com que a mulher já não acalentasse grande esperança de conseguir conceber.

O que a espanhola de 38 anos de idade não sabia é que o seu desejo viria a ser cumprido no seu total desconhecimento, conforme explica o jornal Sur.

No passado mês de junho foi ao médico com dores insuportáveis nas costas e na barriga e só na quarta visita teve o diagnóstico correto: estava com uma gravidez já avançada. De tal forma, que, na última ida às urgências, já ia em trabalho de parto.

Carolina foi ao médico pela primeira vez a 1 de agosto e mandaram-na para casa. Depois, a 10 de setembro, voltou ao médico com dores e até advertiu que estava sem menstruação há quatro meses. Mandaram-na para casa na mesma. Três dias depois, foi ao centro de saúde, ainda com dores, e falou numa protuberância no ventre. “Pode ser uma bola de gordura”, disseram-lhe. Na visita seguinte, na madrugada de 6 de outubro, descobriram- finalmente - que estava grávida, e de gémeos.

O parto foi feito de urgência e por cesariana. Na manhã do mesmo dia, às 8h25 e 8h26 nasceram duas meninas.

Carolina, no entanto, sofreu um coágulo no cérebro e outras complicações devido ao parto por cesariana. Está internada nos cuidados intensivos em estado grave e a família apresentou queixa por negligência médica. Carolina disse aos médicos todas as alterações que sentiu, inclusive a falta de menstruação, que foram desvalorizados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório