Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ator que combate o ISIS faz 'Bang Bang' aos jihadistas e vinga Manchester

Vídeo foi gravado na cidade síria de Raqqa depois da derrota dos jihadistas do Estado Islâmico.

Notícias ao Minuto

22:10 - 23/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Síria

O ator Michael Enright tornou-se conhecido pelos seus papéis em filmes como ‘Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto’ ou em séries como ‘CSI: Crime Sob Investigação’ e ‘Lei e Ordem: Los Angeles’.

Porém, desde 2015 que Michael está afastado dos grandes ecrãs, tendo trocado a vida glamorosa de Hollywood pela guerra na Síria para se juntar aos curdos do YPG que combatem o Estado Islâmico.

Agora, e cerca de uma semana depois de os jihadistas terem sido expulsos da cidade de Raqqa, na Síria, o ator foi filmado pelo canal curdo ANF a enviar uma mensagem aos extremistas islâmicos.

Michael Enright, natural de Manchester, no Reino Unido, aproveitou o momento para se ‘vingar’ do atentado cometido pelos jihadistas em maio passado na casa de espetáculos Manchester Arena durante um concerto de Ariana Grande.

Assim, munido com uma metralhadora AK-47 e um telemóvel, o ator soldado põe a tocar o tema ‘Bang Bang’ e envia uma mensagem aos terroristas, tal como conta o jornal Independent.

“[Como] sou de Manchester e eles foram à minha cidade – eles foram à minha cidade – tentar calar a Ariana Grande, pensei que ela deveria ser a primeira a cantar”, diz Michael ouvindo-se de seguida o refrão da música ‘Bang Bang’.

O soldado continua o seu discurso dirigido aos jihadistas que assassinaram 22 pessoas em Manchester: “Vocês não a calaram e não calaram a minha cidade, mas ela está a cantar ‘Bang Bang’ e sabem o que aconteceu? Eu cheguei, nós fizemos ‘bang bang’ e vocês foram embora e fugiram”.

Para rematar, Michael Enright envia ainda uma mensagem dirigida à cantora: “Ariana, este é o teu primeiro concerto aqui”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório