Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

Combateu cancro ao mesmo tempo que gerava uma criança. E tudo correu bem

Mãe partilha fotos do parto para mostrar a mulheres com cancro que há esperança.

Combateu cancro ao mesmo tempo que gerava uma criança. E tudo correu bem
Notícias ao Minuto

11:45 - 23/10/17 por Andrea Pinto

Mundo Doença

Maria Crider estava grávida de onze semanas quando descobriu que tinha um caroço no peito. Três semanas depois o seu maior receio confirmou-se: era cancro na mama.

No entanto, a mulher de 27 anos, que já era mãe de duas crianças, encheu-se de força e decidiu combater a doença, ao mesmo tempo que levava em diante a sua gravidez, conta o Daily Mail.

Depois de se submeter a uma mastectomia e a vários tratamentos de quimioterapia, Maria deu à luz, em abril, a um menino saudável: Logan. E agora, decidiu partilhar as imagens do seu nascimento, para provar que existe esperança na doença.

Depois disso, a mulher, da Florida, EUA, teve que se submeter a mais tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

"Tem sido uma espécie de montanha russa de emoções. Ainda tenho de passar por várias fases até poder colocar este momento da minha vida para trás das costas", diz Maria.

A mulher revela que quis partilhar as fotografias para dar esperança a outras mulheres grávidas que estejam numa batalha contra a mesma doença. Bonnie Husseyé o autor das mesmas.

"Quero que tenham a certeza que é possível submeter-nos a certos tratamentos enquanto estamos grávidas. O Logan é a prova disso e ele é apenas um entre milheres de bebés que nasce após a quimioterapia", atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório