Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Las Vegas: Conseguiu salvar 30 pessoas antes de ser alvejado no pescoço

Um homem de 30 anos foi alvejado no pescoço quando tentava salvar as pessoas à sua volta dos disparos de Stephen Paddock.

Las Vegas: Conseguiu salvar 30 pessoas antes de ser alvejado no pescoço
Notícias ao Minuto

16:17 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteio

Jonathan Smith, 30 anos, vai provavelmente ficar o resto da vida com uma bala alojada no lado esquerdo do pescoço, uma recordação do tiroteio mais mortífero da história dos EUA.

Jonathan, um técnico de fotocopiadoras, foi baleado quando tentava salvar algumas pessoas das balas de Stephen Paddock, que abriu fogo sobre a multidão que assistia a um concerto de música country em Las Vegas.

O Washington Post conta que Jonathan assume ser um sortudo por ter conseguido ir a pé até ao hospital, apesar dos seus ferimentos.

Quando os tiros começaram, Jonathan achou que eram foguetes. Mas depois o irmão mais velho apercebeu-se do que realmente estava a acontecer e fugiram. Ao olhar para trás para procurar pelas sobrinhas, deu conta que algumas pessoas não estavam a conseguir reagir ao que se estava a passar, por isso rapidamente começou a encaminhá-las para um parque de estacionamento.

“Conseguia-se ouvir os tiros. Soavam como se estivessem a vir de toda a Las Vegas Boulevard”, disse.

Algumas crianças não estavam completamente escondidas, quando se tentou chegar ao pé delas para as ajudar, foi quando a bala o atingiu no pescoço. “Não conseguia sentir nada no meu pescoço. E tinha uma sensação quente no braço”, explicou.

Jonathan Smith ficou com uma clavícula fraturada, uma costela partida e um pulmão ferido. Para já, a bala vai ficar no pescoço, pois os médicos consideram que retirá-la pode causar mais danos.

Para Jonathan, a sua vida provavelmente foi salva por um polícia fora de serviço que lhe estancou a ferida e acenou aos carros que passavam para lhe tentar arranjar boleia para o hospital. “Não queria mesmo morrer”, confessou Smith, enquanto recordava que o polícia lhe garantia que ia ficar tudo bem.

Toda a família do 'héroi' sobreviveu e a sua fotografia rapidamente começou a ser partilhada nas redes sociais.

Recorde-se que o tiroteio em Las Vegas, levado a cabo por Stephen Paddock, matou pelo menos 59 pessoas e fez mais de 500 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório